Tecnologia de ponta, incentivo às altas habilidades, salas de aula com recursos de última geração… Hoje em dia a educação tem priorizado a estrutura física da escola, mas será que a formação do ser humano também recebe tamanho destaque? E o respeito às diferenças, também tem sido valorizado nas escolas?

Pensando nessas questões, a Tots & Teens empenha – se na formação global do ser humano, num futuro melhor e com um currículo voltado à preparação de cidadãos que façam a diferença no mundo.

Por isso, praticamos o exercício diário da empatia, da importância de pensar nos outros, além do convívio harmonioso entre as mais de 30 nacionalidades que fazem parte da nossa comunidade e toda a diversidade cultural que esse ambiente proporciona.  

Ao longo do ano, diversas ações sociais são realizadas com o intuito de apresentar à nossa comunidade situações em que prevaleça a máxima de que “juntos somos mais fortes”. Seja o incentivo à doação de sangue ou o cadastro para doação de medula óssea ou uma campanha do agasalho no inverno e a arrecadação de brinquedos no Natal, estamos com o nosso olhar constantemente voltado para o outro.

Um exemplo pontual desse trabalho é a campanha de Páscoa. Esse ano, com o envolvimento de toda a comunidade, conseguimos arrecadar 452 caixas de bombons e preparar mais de 900 sacolas de chocolate, que alegraram as crianças e adolescentes de várias ONGs de SP, bem como as do Projeto Sol, organização social que atende uma comunidade carente na zona sul da cidade. Nossos alunos estiveram lá para fazer a entrega pessoalmente e foram recebidos com uma apresentação especial, tour pela instituição e muito carinho. Essa vivência e troca de experiências entre os nossos alunos e as crianças do Projeto foi um momento emocionante e marcante para todos. Além dessa instituição em SP, nesse ano, as sacolas de bombons e os cartõezinhos preparados pelos nossos alunos chegaram até Brumadinho, em Minas Gerais, e foram entregues não só para as crianças que sobreviveram à tragédia ocorrida, mas também para os bombeiros e/ou voluntários que ainda trabalham na região. Foi muito emocionante perceber que esse pequeno gesto de solidariedade conseguiu alegrar um pouquinho a Páscoa dessas famílias que estão sofrendo tanto com a situação que estão passando.

Cada vez mais reiteramos que são pequenos gestos que fazem a diferença na vida das pessoas e é isso que buscamos como ideal de trabalho, uma educação humanizada e que respeita e acredita no ser humano.

This post is also available in: enInglês


Cristina Müller

Cristina Müller

Diretora da Escola Tots & Teens, pedagoga por profissão e educadora por opção. Psicopedagoga e gestora escolar aficionada pela educação bilíngue, atualmente busca ajuda na neurociência para desvendar os mistérios de como o cérebro aprende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram